Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

SEE finaliza habilitação de produtores para alimentação escolar em 2025

SEE finaliza habilitação de produtores para alimentação escolar em 2025

Foto: Mardilson Gomes/Arquivo SEE

Mais de 50 produtores de Rio Branco, Capixaba, Senador Guiomard, Porto Acre, Acrelândia e Plácido de Castro foram habilitados pela Secretaria de Estado de Educação e Cultura (SEE) na aquisição de gêneros alimentícios da agricultura familiar destinados à alimentação escolar. Nesta sexta-feira, 7, no auditório da Emater/Acre, a pasta realiza a conclusão da chamada pública realizada em 27 de dezembro.

Segundo a chefe da Divisão de Nutrição da SEE, Lorena Machado, a comissão responsável se reuniu e analisou todos os processos. Foi verificada, em alguns casos, a duplicidade de envio de projetos. “Então, a chamada foi suspensa e agora vai ser concluída”, diz.

A chamada pública será presencial, gerando uma oportunidade para dirimir todas as dúvidas dos agricultores e finalizar a habilitação para a aquisição dos mais variados alimentos da agricultura familiar. Além disso, a aquisição de gêneros alimentícios para atender as necessidades dos alunos da rede pública estadual de ensino obedece à Resolução nº 06, de 8 de maio de 2020, do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) para o ano de 2025.

Ainda de acordo com Lorena, na sexta-feira, os trâmites serão continuados. “E faremos a conclusão dos trâmites para a habilitação desses produtores para o fornecimento dos alimentos à merenda escolar”, explicou.

 

Sair da versão mobile