A Presidência do TJAC tornou público nesta segunda-feira, 10, o Edital nº 19/2025 de convocação para entrega de documentos, inspeção médica, posse e entrada em exercício de 24 candidatos aprovados no último processo seletivo realizado para ingresso no quadro de servidores do Poder Judiciário estadual.
O documento é assinado pela desembargadora Regina Ferrari, tendo sido um dos últimos atos praticados durante sua gestão à frente da Presidência do Tribunal de Justiça do Acre (biênio 2023-2025). Vale destacar que desde a última sexta-feira, 10, a Corte Judiciária tem como novo presidente o desembargador Laudivon Nogueira. Também integram a nova cúpula administrativa a própria desembargadora Regina Ferrari, como vice-presidente, bem como o desembargador Nonato Maia, na função de corregedor-geral da Justiça.
Ao todo, foram convocados 24 candidatos, sendo 8 no cargo de técnico judiciário (especialidades Direito e Administração) e 16 no cargo de analista, nas áreas técnico-administrativa, especialista de negócios de TI e análise de sistemas. Eles deverão exercer suas funções nas Comarcas de Acrelândia, Mâncio Lima, Plácido de Castro, Senador Guiomard, Rio Branco e Tarauacá. Destes 14 são do sexo masculino e 10 do sexo feminino.
Os novos servidores irão ingressar em um momento muito especial na história do TJ, com o encerramento de uma gestão exitosa em promover avanços praticamente em todas as áreas do Judiciário acreano, o reconhecimento do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e a posse de uma nova gestão que já sinalizou que prosseguirá com o atual processo de melhorias contínuas a bem dos cidadãos acreanos.
Entrega de documentos e exames médicos
Com a divulgação das portarias de nomeação os selecionados deverão entregar, no período de 24 a 26 de fevereiro, à Gerência de Cadastros e Remuneração, localizada no prédio sede do TJAC, os documentos necessários para serem empossados. Eles também deverão providenciar, às próprias custas, os exames e laudos especificados no Anexo IV do Edital. Quanto aos laudos e exames médicos serão considerados válidos aqueles emitidos até 180 (cento e oitenta) dias antes da entrega.
Uma vez de posse de todos os laudos e exames médicos, os candidatos deverão comparecer no período de 27 e 28 de fevereiro, no horário das 8h às 12h, à Junta Médica do Poder Judiciário do Estado do Acre, localizada no prédio da Gerência de Qualidade de Vida do TJAC (Centro Médico), na sede do Tribunal de Justiça.
Os candidatos que atenderem aos requisitos legais e editalícios deverão tomar posse no dia 11 de março de 2025, em cerimônia que acontecerá no Plenário do Tribunal de Justiça do Acre.
Para mais informações, como as listas completas de documentos, exames, laudos e declarações exigidas, é altamente recomendável a leitura do Edital nº 19/2025 e seus anexos.
VEJA NOMES: