Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem agride a própria mãe e avó com terçado e ripa em Rio Branco

Homem agride a própria mãe e avó com terçado e ripa em Rio Branco

Luiza Viana dos Santos, de 63 anos, e Maria Pereira Viana, de 85, foram violentamente atacadas dentro de casa na noite deste sábado, 22, na Rua 4 de Outubro, bairro Eldorado, em Rio Branco. O agressor, identificado como Thomaz, filho e neto das vítimas, usou um terçado e uma ripa para feri-las antes de fugir.

De acordo com a polícia, Thomaz, que é dependente químico, chegou à residência visivelmente alterado e começou uma discussão com a mãe. Durante o confronto, pegou um terçado e golpeou Luiza no braço direito e na perna esquerda. A avó, Maria, tentou intervir e foi atacada na cabeça com uma ripa.

O irmão do agressor, Ronaldo, entrou em luta corporal com Thomaz e conseguiu evitar que o ataque continuasse. No entanto, o criminoso escapou antes da chegada da polícia.

Homem agride a própria mãe e avó com terçado e ripa em Rio Branco

Vizinhos, ao ouvirem os gritos, acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Duas ambulâncias foram enviadas ao local para socorrer as vítimas. Maria, desorientada e com um ferimento grave na cabeça, foi diagnosticada com traumatismo craniano moderado. Já Luiza apresentava um quadro mais crítico e foi levada ao Pronto-Socorro em estado grave.

Policiais Militares estiveram no local realizaram patrulhamento na região em busca de prender o criminoso, mas ele não foi localizado. O caso será investigado pela Polícia Civil.

Sair da versão mobile