Francildo Moreno da Silva, 36 anos, foi brutalmente agredido na tarde deste sábado, 1°, nas proximidades do antigo Pague Pouco, na Rua Maracanã, no bairro Manoel Julião, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, a vítima caminhava pela rua quando foi surpreendida por dois agressores, que, armados com ripas, iniciaram uma série de golpes violentos na cabeça do homem, deixando-o inconsciente. Após a agressão, o homem foi arrastado e abandonado em uma área de mata.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado por populares que presenciaram a agressão. Uma ambulância de suporte básico foi a primeira a chegar, realizando os primeiros atendimentos. Dada a gravidade das lesões — que incluíam afundamento de crânio e traumatismo cranioencefálico (TCE) grave —, foi necessário solicitar uma ambulância de suporte avançado para continuar o atendimento.
Após estabilizar a vítima, a equipe de socorristas a transportou para o pronto-socorro de Rio Branco, onde deu entrada em estado grave.
A Polícia Militar não foi acionada para atender a ocorrência.