Vem mais chuvas por aí! O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu um alerta, neste domingo, 16, para todo o estado do Acre, com previsão de chuvas intensas entre 20 e 30 mm/h e ventos fortes, variando entre 40 e 60 km/h. O aviso, classificado como de “Perigo Potencial”, está em vigor das 10 horas até às 11 horas desta segunda-feira, 17.
A população deve estar atenta aos riscos de alagamentos, corte de energia elétrica, queda de galhos de árvores e descargas elétricas. O Inmet orienta a não se abrigar debaixo de árvores, devido ao risco de queda, e também a evitar estacionar veículos próximos a torres de transmissão e placas de propaganda.
Além disso, é recomendado evitar o uso de aparelhos eletrônicos ligados à tomada. Em caso de necessidade, a Defesa Civil pode ser contatada pelo telefone 199 e o Corpo de Bombeiros pelo telefone 193.