A jovem Suellen Wanessa Pereira Brasileiro, de 29 anos, faleceu nesta quarta-feira, 19, após uma intensa batalha contra um câncer de útero. A família já havia relatado, na terça-feira, 18, que o estado de saúde dela era considerado irreversível pelos médicos. A informação foi confirmada pela família, por meio de uma nota de pesar publicada por sua irmã, Vitória Anute.
“Hoje a equipe médica nos reuniu para nos explicarem a gravidade do caso da Suellen, ela foi avaliada por 3 neurocirurgiões, e infelizmente o caso dela é irreversível neurologicamente”, dizia a última atualização feita pelos familiares. Na publicação, a família também relatou que Suellen havia sido retirada da sedação, mas não apresentou respostas, além de sofrer frequentes convulsões.
A jovem, descrita por seus familiares como alguém com “sede de viver”, estava internada no Instituto Nacional de Traumatologia e Ortopedia (Into) após sofrer uma parada cardiorrespiratória de 23 minutos. Desde junho de 2024, quando recebeu o diagnóstico da doença, ela passou por diversos tratamentos, incluindo quimioterapia, radioterapia e braquiterapia.
A irmã de Suellen, Vitória Anute, relatou A GAZETA anteriormente que, mesmo diante das dificuldades, a jovem sempre manteve sua força. “Ela sempre foi alegre, sempre tinha sede de viver.”