O deputado estadual Nicolau Junior (Progressistas) retornou ao comando da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) na manhã deste sábado, 1º, em sessão solene que contou com a participação de diversas autoridades, entre elas o governador e colega de partido Gladson Cameli e o prefeito de Rio Branco Tião Bocalom (PL).
Ao chegar ao parlamento, ele falou com a imprensa e prometeu gestão democrática para aprovar as matérias de interesse dos acreanos.
“Pode ter certeza que vocês terão um Nicolau mais experiente, que sempre foi democrático desde 2019, com muita humildade e pé no chão, porque o interesse maior é ajudar nosso estado, é gerar emprego e renda”, disse.
Nicolau, que já havia presidido a Aleac entre 2019 e 2022, garantiu ainda que, em sua gestão, haverá concurso público para servidores do parlamento estadual, preenchendo diversas vagas ociosas na Casa.
“Já tem um grupo estudando o concurso da Assembleia. A Aleac precisa. Então vamos nos organizar pra gente poder fazer esse concurso, que logo, logo vai acontecer”, prometeu.
A nova composição da Mesa Diretora ficou da seguinte maneira:
– Nicolau Júnior (PP): presidente
– Pedro Longo (PDT): vice-presidente
– Maria Antõnia (PP): segunda vice-presidente
– Eduardo Ribeiro (PSD): terceiro vice-presidente
– Luiz Gonzaga (PSDB): primeira secretaria
– Chico Viga (PDT): segunda secretaria
– Antônia Sales (MDB): terceira secretaria
– Gene Diniz (Republicanos): quarta secretaria
– André Vale (Podemos): quinta secretaria.