Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Sargento aposentado da PM é preso acusado de espancar mulher em Sena Madureira

Sargento aposentado da PM é preso acusado de espancar mulher em Sena Madureira

O Ministério Público do Acre (MPAC) obteve a prisão do sargento aposentado da Polícia Militar Sebastião de Almeida Bregense, acusado de espancar Gercineide Silva da Rocha na noite de 27 de dezembro do ano passado, em uma distribuidora na cidade de Sena Madureira, no interior do Acre.

O mandado de prisão foi cumprido na tarde da última sexta-feira, 31, e além da prisão, o MPAC solicitou a suspensão da posse da arma de fogo do acusado pelo prazo mínimo de dois anos ou enquanto durar o processo criminal. O judiciário acatou o pedido, e o homem foi denunciado pelos crimes de lesão corporal e ameaça.

Consta no inquérito policial que o denunciado, sob efeito de álcool, agrediu fisicamente a vítima, lhe causando múltiplos ferimentos. A agressão, inclusive, foi filmada por pessoas que viram a cena. Nas imagens, o homem aparece desferindo socos na vítima, e a violência continua mesmo após a mulher caiu no chão.

A vítima chegou a usar as redes sociais para expor a agressão e, com a repercussão do caso, outras pessoas expuseram de forma anônima situações de agressão e intimidação praticada pelo policial que possui histórico de agressões contra a mulher.

*Com informações da Assessoria

 

Sair da versão mobile