Sebastião Nunes Moreira, de 57 anos, morreu em um grave acidente de trânsito na tarde deste domingo, 16, na Via Verde, trecho da BR-364, em Rio Branco. A colisão envolveu uma motocicleta e uma caminhonete . O acidente ocorreu próximo à Terceira Ponte, durante uma forte chuva.
De acordo com testemunhas, a caminhonete seguia no sentido Primeiro Distrito–Segundo Distrito, quando o motorista perdeu o controle do veículo ao fazer uma curva. Desgovernada, a caminhonete atravessou a pista contrária e atingiu de frente Sebastião, que pilotava a motocicleta.
Com a violência da batida, a moto e o corpo da vítima foram arrastados por vários metros. Sebastião sofreu mutilações e múltiplas fraturas, sendo arremessado para dentro de uma área de mata às margens da Via Verde. A caminhonete só parou após cair em uma ribanceira.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) enviou uma ambulância de suporte avançado ao local. No entanto, os socorristas apenas puderam constatar a morte do motociclista. O motorista da Amarok sofreu escoriações e uma luxação na mão, mas não precisou ser encaminhado ao hospital. Ele permaneceu no local até a chegada das autoridades.
Policiais Rodoviários Federais isolaram a área para os trabalhos periciais. Após a perícia, o corpo de Sebastião foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os exames cadavéricos. A caminhonete e a motocicleta foram retiradas do local com o auxílio de um guincho.
O condutor da caminhonete foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde prestou depoimento e foram adotados os procedimentos legais.