Um acidente envolvendo um carro e uma motocicleta deixou a idosa Raimunda da Silva Morais, de 60 anos, com parte de um dedo amputado, na tarde desta quarta-feira, 12, em Rio Branco. A colisão aconteceu no cruzamento das ruas Santa Maria e Luiz Félix, no bairro Waldemar Maciel.
Raimunda estava na garupa de uma moto Yamaha Factor vermelha, conduzida pelo filho. Eles seguiam pela rua Luiz Félix quando, ao atravessarem a rua Santa Maria, foram atingidos por um Volkswagen Gol cinza, que trafegava no sentido bairro-centro.
Com o impacto, a perna direita da idosa foi atingida pelo carro, resultando na amputação do segundo dedo do pé. O piloto da moto, filho da vítima, não sofreu ferimentos.
Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e levou Raimunda ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Apesar do ferimento grave, seu estado de saúde é estável.
O Batalhão de Trânsito da Polícia Militar (BPTran) não foi acionado. Os condutores resolveram a situação no local e retiraram os veículos após um acordo amigável.