O jovem Jocicleudo Mateus Leal, de 18 anos, foi baleado na noite desta terça-feira, 18, ao ser surpreendido por criminosos enquanto saía de casa, na Rua da Zezé, no bairro Belo Jardim 2, no Segundo Distrito de Rio Branco.
De acordo com informações da Polícia Militar, Jocicleudo deixava sua residência quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram. O passageiro sacou uma arma de fogo e efetuou vários disparos em direção ao jovem. Um dos tiros atingiu o braço direito da vítima, causando uma fratura.
Mesmo ferido, Jocicleudo conseguiu correr para dentro da casa e pediu ajuda aos familiares. Os criminosos fugiram logo após os disparos e não foram identificados.
A família socorreu o jovem em um veículo particular e o levou à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Após receber os primeiros socorros, ele foi transferido por uma ambulância da Central de Leitos ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde é considerado estável.
Policiais militares foram acionados e realizaram buscas pela região, mas não localizaram os suspeitos. O caso foi encaminhado à Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil, e as investigações ficarão sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).
A motivação do crime ainda é desconhecida, e a polícia segue em busca de pistas que possam levar aos autores do atentado.