A Polícia Civil prendeu, na tarde desta terça-feira, 4, duas pessoas suspeitas de envolvimento com tráfico de drogas, armas e com facção criminosa. A operação, que visava cumprir mandados de prisão, contou com a participação de policiais civis de Manoel Urbano e Capixaba, além das equipes especializadas DECORE e DRACO, com o apoio da Polícia Militar de Rio Branco.
Os detidos foram identificados como Taglierre Lima Rabelo, de 30 anos e Francisca Eduarda, conhecida como Duda. Ambos são suspeitos de atuar como membros da organização criminosa, facilitando transações ilegais nos municípios da região, especialmente em Santa Rosa do Purus e Manoel Urbano, onde a investigação teve início.
De acordo com as investigações, Taglierre e Duda são peças-chave na estrutura da facção, funcionando como elo entre as atividades criminosas nas localidades.
Taglierre Lima, já possui antecedentes criminais e recentemente foi denunciado por sequestro e cárcere privado. Ele foi preso após ser vinculado a uma apreensão de armas e drogas no interior do estado. As investigações levaram os policiais até a capital, mais precisamente ao bairro Laélia Alcântara, na região do Calafate, onde ele foi capturado. Ele agora enfrentará acusações de envolvimento com tráfico de drogas e armamento na região do Purus.
Já Francisca Eduarda, a “Duda”, estava foragida desde a Operação Nepente, realizada em Manoel Urbano. Ela também foi presa por um mandado judicial, sendo acusada de envolvimento com tráfico de drogas e por integrar a facção criminosa.
De acordo com a polícia, Francisca Eduarda é filha de “Chico Banguela”, uma das maiores lideranças do Comando Vermelho no estado.
Ambos os presos foram conduzidos à DEIC (Departamento de Investigações Criminais), onde permanecem à disposição da Justiça.