A Polícia Rodoviária Federal (PRF) flagrou um caminhoneiro dirigindo por quase 22 horas ininterruptas durante fiscalização na BR-364, em Rio Branco. A análise do tacógrafo revelou a jornada excessiva, em desrespeito ao período de descanso obrigatório, o que representa um alto risco à segurança viária.
Durante a abordagem, os agentes encontraram resquícios de um pó branco semelhante à cocaína na cabine do veículo. O motorista admitiu ser usuário e confirmou que a substância encontrada em sua carteira era cocaína.
Apesar de não ser possível determinar se ele estava dirigindo sob efeito da droga, o caso evidencia o perigo da combinação entre o uso de entorpecentes e a exaustão ao volante. O condutor foi autuado por infrações de trânsito e porte de droga para consumo, assinando um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) e se comprometendo a comparecer à Justiça. O veículo foi retido e permanecerá imobilizado até a regularização das infrações.
A PRF segue intensificando a fiscalização nas rodovias do Acre para garantir a segurança dos motoristas e combater práticas ilegais nas estradas.