Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Candidatos do cadastro de reserva da Polícia Civil cobram convocação urgente e pedem apoio na Aleac

Candidatos do cadastro de reserva da Polícia Civil cobram convocação urgente e pedem apoio na Aleac

Um grupo de candidatos classificados em cadastro de reserva no concurso público da Polícia Civil do Acre, realizado em 2017, foi até à Assembleia Legislativa do Acre (Aleac) nesta terça-feira, 25, pedir apoio dos parlamentares e cobrar a convocação para o curso de formação.

A GAZETA entrou em contato com o governo para saber se vai se manifestar a respeito e aguarda resposta até última atualização desta reportagem.

Os prazos do processo seletivo se encerram em março. Se não forem convocados para a etapa de formação, os aprovados que se encontram no cadastro de reserva terão o sonho de ingressar nos quadros da Polícia Civil frustrados. Cerca de 170 aguardam o chamamento.

“Já são oito anos de luta. Não podemos deixar que o prazo do concurso vença sem que uma resposta concreta seja dada a todos que passaram por essa seletiva com o objetivo de ajudar a segurança do nosso estado. A Polícia Civil está com um efetivo baixíssimo, a população tem aumentado, os crimes também têm aumentado, alguns profissionais têm se aposentado e a Polícia Civil encontra-se pedindo socorro por efetivo. Então nós estamos aqui para solicitar do nosso governador o nosso chamamento para o curso de formação policial”, disse um dos candidatos, Davi Alves.

 

Sair da versão mobile