Feijó, no interior do Acre, vai ganhar em breve um novo campus do Instituto Federal do Acre (Ifac). A unidade, que ocupará uma área de 25 mil m², será uma grande oportunidade para a formação de mão de obra qualificada na região.
A construção do campus contará com um investimento de R$ 25 milhões e oferecerá 1.400 vagas em cursos técnicos e superiores.
O projeto conta com o apoio de emendas parlamentares, no valor de R$ 200 mil de cada um dos deputados estaduais Clodoaldo Rodrigues, Pedro Longo e Eduardo Ribeiro, que serão destinadas ao Departamento de Estradas de Rodagem (Deracre) para a preparação da área e execução da terraplanagem.
A construção do novo campus foi viabilizada por meio de parcerias, com o terreno sendo cedido pelo Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, por meio da Secretaria do Patrimônio da União (SPU).
O prefeito de Feijó, Railson Ferreira, destacou que a implantação do campus será um marco para a educação na cidade e um motor para o progresso. “A construção deste campus é um passo fundamental para garantir que nossos cidadãos tenham acesso a uma educação de qualidade. Agradecemos a todos os envolvidos nesse projeto, que fortalecerá a capacitação dos jovens e contribuirá para o crescimento de Feijó”, afirmou o prefeito.