O homem em situação de rua, Elias Leite da Silva, de 27 anos, conhecido como “Madrugada”, foi brutalmente agredido na noite deste sábado, 8, no Centro de Rio Branco. Ferido, ele buscou ajuda em um estacionamento próximo ao prédio do INSS, na Avenida Getúlio Vargas.
Segundo relato da vítima, ele caminhava pela Rua Rui Barbosa, nas proximidades da Prefeitura de Rio Branco, quando foi abordado por três homens, membros de uma facção. Os agressores o derrubaram com uma rasteira e desferiram golpes com ripas de madeira, além de socos e chutes. Após o ataque, o grupo fugiu.
Mesmo machucado, Madrugada conseguiu correr até um estacionamento na Avenida Getúlio Vargas, onde pediu socorro. Ele sofreu uma luxação no punho esquerdo e uma possível fratura no braço.
Populares que presenciaram a cena acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância para os primeiros socorros. Em seguida, Elias foi encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco, onde recebeu atendimento médico e foi considerado estável.
A Polícia Militar do 1º Batalhão esteve no local, colheu informações e fez buscas na região, mas os suspeitos não foram localizados. O caso será investigado pela Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e, posteriormente, encaminhado à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).