José Adeílson Costa Nascimento, de 29 anos, ficou ferido após se envolver em um acidente com um táxi na tarde desta sexta-feira, 14, no cruzamento das ruas Marte e Plutão, no bairro Tropical, em Rio Branco. A colisão ocorreu por volta das 16h e mobilizou equipes de resgate e autoridades de trânsito.
De acordo com relatos de moradores da região, José Adeílson conduzia uma motocicleta pela Rua Plutão, enquanto o táxi seguia pela Rua Marte. Ao atingirem o cruzamento, a moto colidiu contra a porta traseira do carro. Com o impacto, o motociclista foi arremessado ao solo, sofrendo uma fratura no braço esquerdo e várias escoriações.
Populares que presenciaram o acidente acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que prestou os primeiros socorros à vítima ainda no local. José Adeílson foi imobilizado e levado ao pronto-socorro de Rio Branco. O taxista, cujo nome não foi divulgado, não se feriu e permaneceu na área para colaborar com as autoridades.
Agentes do Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTran) e peritos da Polícia Civil compareceram ao cruzamento para realizar os procedimentos necessários e investigar as circunstâncias da batida. O fluxo de veículos ficou lento por cerca de uma hora, mas foi normalizado após a liberação da pista.
Moradores afirmam que o cruzamento das ruas Marte e Plutão é conhecido por constantes acidentes, devido à falta de sinalização adequada e ao desrespeito às preferências de passagem. Eles pedem que o poder público tome providências para evitar novas ocorrências.
As causas exatas do acidente seguem sob investigação.