Antônio José Cardoso Pacheco, de 35 anos, ficou gravemente ferido após colidir sua motocicleta contra uma bicicleta no domingo, 9, na BR-317, próximo ao bairro Platô do Piquiá, em Boca do Acre, no Amazonas.
De acordo com testemunhas, Antônio retornava do trabalho em uma moto Honda Titan vermelha, que tinha uma carrocinha acoplada, quando um ciclista não identificado teria atravessado inesperadamente a rodovia. Sem tempo para desviar, o motociclista acabou atingindo a bicicleta. Após o impacto, o ciclista fugiu sem prestar socorro, deixando Antônio caído no meio da pista.
Um motorista que passava pelo local parou para prestar ajuda e acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). A equipe de resgate realizou os primeiros socorros e encaminhou a vítima ao Hospital Maria Geny, em Boca do Acre, onde foi diagnosticado com traumatismo cranioencefálico (TCE) grave.
Diante da gravidade do quadro, Antônio foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, na noite desta segunda-feira, onde segue internado em estado crítico.