Glabson Lima Guerreiro, de 43 anos, foi preso na madrugada desta quarta-feira, 19, após esfaquear o enteado, André Nascimento dos Santos, de 29 anos, em uma residência na Rua Epaminondas Martins, no bairro do Bosque, em Rio Branco.
De acordo com relatos de André à polícia, o padrasto fazia uso de entorpecentes quando sofreu um surto psicótico, pegou uma faca e tentou matá-lo.
Ao ser atacado, André reagiu e entrou em luta corporal com Glabson. Durante o confronto, ele foi atingido por dois golpes de faca, que feriram seu joelho e coxa esquerdos. Mesmo ferido, o enteado conseguiu imobilizar o agressor até a chegada de vizinhos e familiares, que acionaram a Polícia Militar.
Os policiais encontraram Glabson já contido e efetuaram sua prisão em flagrante. Uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi chamada e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada da Sobral. André recebeu atendimento médico e seu estado de saúde foi considerado estável.
O caso está sob investigação da Polícia Civil de Rio Branco.