A Prefeitura de Tarauacá publicou, nesta segunda-feira, 24, no Diário Oficial do Estado uma portaria que estabelece restrições para a realização do Carnaval na cidade, visando garantir a segurança e o bem-estar da população.
O documento, assinado pelo prefeito Rodrigo Damasceno Catão, proíbe a venda e o consumo de bebidas alcoólicas e não alcoólicas, incluindo refrigerantes e similares, em recipientes ou garrafas de vidro no perímetro carnavalesco, localizado na Rua Coronel Juvêncio de Menezes, no centro da cidade. A restrição será válida de 1º a 4 de março de 2025, durante os horários de 17h às 3h.
A medida visa prevenir lesões graves e situações de risco causadas pelo uso de vidro durante o evento, colaborando com a segurança pública preventiva junto à Polícia Militar e outros órgãos de fiscalização. Caso descumpram a norma, bares, restaurantes e vendedores ambulantes estarão sujeitos à interdição e cassação de licença, além de multa equivalente a um salário mínimo, com apreensão das mercadorias.
Estabelecimentos comerciais fora do perímetro carnavalesco e que possuam as devidas licenças, terão permissão para vender bebidas em garrafas de vidro e copos de vidro. Além disso, foliões poderão portar geleiras, caixas térmicas e coolers com bebidas em garrafas plásticas ou latas, desde que respeitada a regulamentação.