Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

‘Nabiha foi injustiçada na prefeitura’, dispara Samir Bestene, em seu 1° discurso

'Nabiha foi injustiçada na prefeitura', dispara Samir Bestene, em seu 1° discurso

O vereador Samir Bestene (Progressistas) usou seu primeiro discurso desta nova legislatura da Câmara de Rio Branco para se solidarizar com a tia, a ex-secretária de Educação Nabiha Bestene, que foi preterida pelo prefeito Tião Bocalom (PL) para retornar ao comando da pasta.

A ex-gestora tem reforçado as denúncias de perseguição supostamente praticadas pelo secretário adjunto Paulo Machado, que responde interinamente pela Educação.

De acordo com o parlamentar, Nabiha tem sofrido injustiças da gestão.

“Quero aqui manifestar minha solidariedade a essa grande guerreira. Enquanto secretária, ela levou a Educação do nosso município ao segundo lugar no Ideb e conquistou prêmios como o Selo Unicef. Siga firme, Nabiha”, manifestou o vereador.

Samir também acusou Paulo Machado de colocar para “escanteio” servidores que, “há décadas, se dedicam a cuidar da educação municipal”, e manifestou apoio ao requerimento protocolado pelo colega de parlamento, Eber Machado (MDB), para convocar o secretário adjunto para que dê explicações sobre as denúncias de assédio moral e perseguição.

“Na semana passada, visitei três escolas municipais e percebi que os servidores ficaram com medo de tirar foto comigo!”, disse o vereador, que finalizou sua fala mandando um recado ao prefeito Bocalom:

“A arrogância precede a ruína. Melhor é ter espírito humilde”.

Sair da versão mobile