Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Vereador do PT vai de meia azul para a Câmara e brinca: ‘é para confundir o inimigo’

Vereador do PT vai de meia azul para a Câmara e brinca: 'é para confundir o inimigo'

Foto: Rafael Kouri

O vereador André Kamai, do PT, protagonizou, na manhã desta quinta-feira, 27, na Câmara de Rio Branco, um momento inusitado. Enquanto discursava no grande expediente, ele levantou a perna, puxou a calça, mostrou uma meia azul e brincou: “é para confundir o inimigo”.

O parlamentar, que faz oposição de esquerda ao prefeito Tião Bocalom (PL), elogiava o programa Pé-de-Meia, do governo Lula (PT), quando fez a brincadeira. A situação arrancou risadas dos colegas.

Vereador do PT vai de meia azul para a Câmara e brinca: 'é para confundir o inimigo'
Vereador do PT foi de meia azul para a Câmara nesta quinta – Foto: Rafael Kouri

O azul é comumente associado ao prefeito, que desde o início de seu primeiro mandato, em 2021, pintou prédios públicos e faixas de pedestres com a cor de seu agrado. Até mesmo as decorações natalinas, tradicionalmente vermelhas, passaram a ser azuis em Rio Branco, situação que gerou polêmica ao longo dos últimos quatro dezembros.

Além de elogiar o programa Pé-de-Meia, que beneficia cerca de 4 milhões de jovens brasileiros com renda para que possam concluir os estudos, Kamai lembrou, também, que os governos da Frente Popular entregaram, nas duas décadas em que estiveram no poder no Acre, 21 mil casas populares, uma média de mais de 1 mil por ano.

O tema da política habitacional foi levada ao parlamento-mirim por Kamai no contexto das enxurradas que castigaram dezenas de família em pelo menos 17 bairros de Rio Branco no último fim de semana. Vereadores da base e da oposição discutem, desde a terça, 25, formas de cobrar o poder Executivo a solucionar, em definitivo, o problema, intensificado por falhas na drenagem pluvial e despejo de dejetos nos córregos.

Sair da versão mobile