Lula critica prefeitos que não usam o Sistema único de Saúde (SUS) e colocam filhos em escolas particulares.
Nesta última segunda-feira (10/02), Luiz Inácio Lula da Silva (PT) compareceu à cerimônia de entrega do Prêmio Selo Nacional Compromisso com a Alfabetização. Na ocasião, ele fez uma crítica a prefeitos que não usam os serviços públicos de saúde e educação. O chefe do Executivo disse que não faz sentido fazer propaganda e não usar os mesmos serviços oferecidos à população.
++ Declaração de Lula sobre não comprar comida revolta apoiadores nas redes sociais
Lula chamou a atenção dos representantes de municípios: “Você chega em uma cidade e pergunta: ‘prefeito, como é que está a educação?’ (Ele responde) ‘Está maravilhosa. A educação aqui é fantástica’. ‘Prefeito, como é que está a saúde?’.’A saúde aqui é fantástica’. Aí você pergunta: ‘seu filho estuda na escola fantástica?’. ‘Não’. O filho dele está em uma que não presta, particular.“, disparou logo a princípio o atual presidente do Brasil.
Em seguida, Lula citou ainda o exemplo da saúde: “Aí você pergunta: ‘você se consulta no pronto-socorro que você acha que é espetacular?’. ‘Não, meu filho, eu levo em outro lugar’.“.
++ Ao falar de investimentos na educação, Lula dispara: “País da cretinice”
Na sequência, o petista complementou afirmando que, com esse comportamento, o “país não vai dar certo nunca.“: “Eu digo que esse país só vai dar certo o dia em que a classe média voltar para a escola pública. E só vai voltar para a escola pública quando ela melhorar.“, destacou por fim.