O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) disse nesta terça-feira (18/2) que “não está preocupado” com a muito provável denúncia da Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele nos próximos dias. Bolsonaro foi indiciado pela PF por envolvimento em suposta tentativa de golpe de Estado e deverá ser denunciado pela PGR ao Supremo Tribunal Federal, que poderá torná-lo réu se aceitar essa denúncia.
“Eu não tenho nenhuma preocupação com essas acusações, zero”, disse Bolsonaro a jornalistas no Senado, depois de almoçar com senadores da oposição.
Brasília está sob a expectativa de que o procurador-geral da República, Paulo Gonet, denuncia o ex-presidente nesta semana.
Bolsonaro foi indiciado pela PF em três inquéritos, e agora cabe a PGR avaliar todos e ver se vai formalizar a denúncia ao Supremo Tribunal Federal (STF). Os três casos em que Bolsonaro foi denunciado são:
- o que apura a suposta tentativa de golpe;
- o que investiga a fraude em certificados de vacinação;
- no caso das joias sauditas que ganhou de presente e vendeu no exterior.
Segundo mostrou o colunista do Metrópoles Igor Gadelha, advogados de Bolsonaro já dão como certo que o ex-presidente será denunciado por Gonet em dois inquéritos: o que apura a tentativa de golpe e o que investiga a fraude em certificados de vacinação. A defesa espera, no entanto, que o caso das joias, o ex-presidente não seja denunciado.
Por: Metrópoles