Um novo concurso público para a Polícia Federal (PF) será realizado em 2025 e a ministra da Gestão e Inovação deu mais detalhes a respeito dos trâmites para a abertura do certame.
Segundo a ministra Esther Dweck, os trâmites para a formalização da autorização do concurso estão na Secretaria de Orçamento Federal (SOF) e a previsão é que até na próxima semana a portaria seja publicada no Diário Oficial da União, ou seja, até o dia 14 de fevereiro.
A declaração foi dada neste 4 de fevereiro, durante entrevista coletiva concedida em razão da divulgação dos resultados do Concurso Nacional Unificado.
“Sobre a portaria [de autorização], está na SOF e uma vez ele dando o ateste nós iremos publicar a portaria, pode ser nessa semana ou na semana que vem”, explicou a ministra.
O concurso PF foi anunciado pelo governo em 29 de janeiro e deve ofertar 2 mil vagas. A distribuição das oportunidades ainda não foi revelada, mas o edital contemplará cargos de Agente, Escrivão, Delegado, Perito e Papiloscopista.
Após a publicação da autorização no Diário Oficial da União, o edital de abertura terá prazo máximo de 6 meses para ser publicado. As provas, por sua vez, deverão ser aplicadas em até 2 meses após a abertura do concurso.
Até o momento, sabe-se que o certame terá caráter nacional, em que os candidatos poderão concorrer de forma igualitária em relação à totalidade do número de vagas, sendo as lotações dos aprovados definidas pela própria instituição, conforme necessidade. Saiba quais foram as lotações dos aprovados Agente no último concurso!
Por: Direção Concursos