A internação do Papa Francisco, 88 anos, chega ao seu sétimo dia nesta quinta-feira (20), no hospital Gemelli, em Roma, na Itália. Ao líder da Igreja Católica já teria sido dada a extrema-unção. Jorge Mario Bergoglio, visto aqui em fotos de infância e juventude, apresenta pneumonia bilateral e infecção polimicrobiana.
Fontes do Vaticano afirmaram ao jornal “Il Giornale d’Italia” que o “Papa Francisco está morrendo” e que a enfermeira que cuidava do pontífice deu lugar a duas freiras. O informante também utilizou a frase “ele está no fim da vida”.
“Bergoglio tem apenas um pulmão e agora esse pulmão está afetado por uma pneumonia grave. O problema é que ele nunca quer ser tratado por médicos e chega ao hospital no último momento. Agora ele está sendo tratado porque está muito sério, está morrendo, mas normalmente ele nunca quer ver médicos”, relatou.
Com um emprego bem longe das questões religiosas no passado, Francisco está à frente do trono de Pedro desde março de 2013 ao ser eleito no segundo dia de conclave. No final de fevereiro, Bento XVI havia renunciado ao cargo máximo da Igreja Católica que ocupava desde abril de 2005 e substituiu João Paulo II.
+ porque Ilze Scamparini não está cobrindo grave doença do Papa na Globo?
O relato vai contra o boletim médico divulgado pela Santa Sé nesta manhã. “A noite transcorreu tranquilamente, o Papa levantou-se e tomou café da manhã numa poltrona”, informou o Vaticano, que segue sem revelar foto alguma do pontífice no hospital.