Pesquisa Datafolha divulgada pelo jornal “Folha de S.Paulo” na sexta (14) aponta que a avaliação negativa do governo de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) entre católicos é de 36%. A avaliação positiva, que era de 42% em dezembro de 2024, agora é de 28% – uma queda de 14 pontos percentuais.
Entre evangélicos, a avaliação positiva saiu de 26% em dezembro para 21% atualmente – 48% dos entrevistados neste segmento religioso avaliam o governo Lula ruim ou péssimo.
O Datafolha ouviu 2.007 pessoas, com 16 anos ou mais, em 113 municípios na segunda-feira (10) e na terça-feira (11). O instituto perguntou como os entrevistados avaliavam o governo Lula. A avaliação positiva é a soma das pessoas que responderam “ótimo” ou “bom” e a avaliação negativa é a soma de quem respondeu “ruim” ou “péssimo”.
A margem de erro da pesquisa para a população em geral é de dois pontos percentuais para mais ou menos. No recorte religioso, a margem de erro é de 6 pontos percentuais entre evangélicos e de 3 pontos percentuais entre católicos.