Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Irmãos de 5 e 7 anos morrem na Bahia após comerem gelatina

Irmãos de 5 e 7 anos morrem na Bahia após comerem gelatina

Reprodução/TV Bahia

Duas crianças, de 5 e 7 anos, foram encontradas mortas dentro da casa onde moravam no bairro de Valéria, em Salvador (BA), nessa quinta-feira (6/2). A mãe das crianças, uma jovem de 23 anos, também passou mal e foi encaminhada ao Hospital do Subúrbio. Segundo a Polícia Civil da Bahia, todos tinham sinais de possível envenenamento.

As vítimas foram identificadas como Benjamin, de 7 anos, e Maria Valentina, de 5 anos. A suspeita é que a família tenha passado mal após comer uma gelatina na terça-feira (4/2).

Quadro de possível envenenamento
– Toda a família, incluindo o padrasto das crianças, passou mal. Eles apresentaram quadro de diarreia ao longo da quarta-feira (5/2).
– Segundo a PCBA, na madrugada dessa quinta-feira (6/2), a mãe das crianças percebeu que os filhos não estavam respirando ao se levantar para fechar as janelas da casa por conta da chuva. As mortes foram confirmadas por volta das 5h.
– O padrasto das crianças, identificado como Jean da Hora, chegou a necessitar de atendimento médico, mas não ficou internado e recebeu alta médica.
A mãe das crianças segue hospitalizada com dores abdominais, diarreia e enjoo e é possível que ela seja transferida para outra unidade de saúde.

Investigação
Ainda não há confirmação sobre a causa da morte dos irmãos. Os corpos foram levados para o Instituto Médico Legal (IML), onde passarão por necropsia.

O Departamento de Polícia Técnica (DPT) periciou o imóvel da família, onde foi feita uma vistoria e a coleta de materiais.

Por: Metrópoles

Sair da versão mobile