Mais uma vez, A GAZETA fez histórica e foi reconhecida! O site, que iniciou em 1986 como impresso, conquistou os primeiros lugares nas categorias texto e fotojornalismo no 14º Prêmio de Jornalismo do Ministério Público do Acre (MPAC). O evento aconteceu na noite desta terça-feira, 7, no Afa Jardim.
Na categoria texto, o 1º lugar ficou com a jornalista Iryá Rodrigues. Este é o segundo prêmio da comunicadora, que também levou pra casa o troféu de 1º posição no Prêmio de Jornalismo do governo do Acre. Agora, no início do ano, conquistou a maior nota com a matéria:O ar que sufoca; iniciativa do Ministério Público do Acre vira referência nacional no combate à poluição.
O fotojornalista Juan Vicent Diaz também foi reconhecido. Na premiação, ele também conquistou a vaga no pódio com uma fotografia tirada na invasão Terra Prometida.
A diretora de jornalismo da GAZETA, Maíra Martinello, afirma que o premiações vêm não apenas pelo troféu, mas pelo reconhecimento no trabalho com a comunicação.
“O jornal A GAZETA foi fundado em 1986 e, desde então, tem sido um exemplo de ética e da boa apuração. As premiações mostram a qualificação do jornalismo acreano, além de um momento em que os colegas conseguem confraternizar e, principalmente, torcer e felicitar os ganhadores. O MPAC mostra a importância deste reconhecimento”, finalizou