O Acre está entre os estados com aumento de casos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) associados à Covid-19. Os dados são do Boletim Infogripe e têm, com base, as informações de 1º a 25 de janeiro.
O aumento de casos de SRAG associado à Covid-19, especialmente entre os idosos, também manteve-se no Estado, além disso, segundo o Infogripe, Rio Branco também está entre as capitais que apresentaram sinal de crescimento nos casos, ao lado de Belo Horizonte, Boa Vista, Macapá, Maceió, Manaus, Porto Velho e Teresina.
O estudo aponta ainda que o estado tem uma probabilidade de 75% de aumento no número de casos a curto prazo (três semanas) e a longo prazo (seis meses). O Infogripe também recomendou atenção para Boa Vista e Rio Branco por conta do aumento de casos entre crianças, em Roraima, e idosos, no Acre.
A nível nacional, o cenário atual sugere sinal de queda nas tendências a longo prazo (seis semanas) e a curto prazo (três semanas) em casos notificados de SRAG; notificação 5.427 casos de SRAG, sendo 1.722 (31.7%) com resultado laboratorial positivo para algum vírus respiratório, 2.209 (40.7%) negativos, e ao menos 1.074 (19.8%) aguardando resultado laboratorial.