O número de negativados no Acre é de 269 mil, sendo que 240 mil endividados estão aptos a solicitar o Auxílio-Dívida da Serasa, uma ação criada para ajudar aqueles que estão com pendências financeiras a quitar suas dívidas. Para participar, participar, os consumidores precisam acessar o aplicativo da Serasa, negociar suas dívidas e realizar o pagamento via Pix. O crédito será depositado na Carteira Digital Serasa até o dia 28 de março, e o saldo precisa ser utilizado até 31 de março de 2025.
Além do auxílio, a Serasa decidiu lançar a maior ofensiva já feita no País para ajudar os brasileiros endividados. Com a adesão de 1.456 empresas de diversos segmentos, o mutirão nacional contra as dúvidas volta com os descontos habituais do Feirão Limpa Nome. Os descontos que podem chegar a até 99%.
Como funciona o Auxílio-Dívida?
Os consumidores que quitarem dívidas que somem pelo menos R$300 terão direito ao crédito de até R$100 para quitar outra dívida disponível na plataforma. Essa ação é válida até o dia 23 de fevereiro e visa garantir que os acreanos, assim como os brasileiros de todo o país, possam regularizar sua situação financeira com condições facilitadas.
Além do auxílio, o Feirão Limpa Nome oferece 602 milhões de dívidas com descontos significativos, e a chance de quem pagar via Pix ter o nome limpo instantaneamente, além de ver a atualização do seu Serasa Score em tempo real.
A Serasa busca com essa ofensiva proporcionar um alívio para os brasileiros, que, segundo levantamento da entidade, possuem, em média, quatro dívidas pendentes. A medida também tem o intuito de ajudar a manter a economia em movimento, especialmente com o número de endividados no Acre sendo considerável.