Artesãos têm mais uma chance de mostrar seus trabalhos nacionalmente. O governo do Acre, por meio da Secretaria de Estado de Turismo e Empreendedorismo (Sete), lançou edital de chamamento público que visa selecionar artesãos individuais, mestres artesãos e entidades representativas do artesanato acreano para participar do 19º Salão do Artesanato de São Paulo. As informações estão no Diário Oficial do Estado (DOE), na edição desta sexta-feira, 21.
📲 Participe do canal da GAZETA no WhatsApp
O evento ocorrerá entre 21 e 25 de maio, no Pavilhão da Bienal do Ibirapuera, em São Paulo, com o apoio do Programa do Artesanato Brasileiro (PAB).
Serão disponibilizadas 10 vagas para artesãos e grupos produtivos, incluindo oportunidades específicas para mestres artesãos, artesãos com deficiência (PCD), e grupos indígenas e quilombolas. A seleção também visa fomentar a visibilidade e comercialização do artesanato regional no cenário nacional.
As inscrições podem ser feitas até o dia 24 de março, tanto presencialmente quanto por e-mail. Os selecionados terão apoio financeiro para ajuda de custo durante o evento, mas devem arcar com as despesas de transporte, hospedagem e alimentação.
Leia o edital na íntegra: