O bebê que, no último mês, foi internado após contrair pneumonia, dengue e sofrer um derrame, em Rio Branco, finalmente recebeu alta nessa segunda-feira, 3. Henry Paulo Nascimento Lopes Kashinawá, de sete meses, ficou internado por nove dias, e precisou fazer uma pelo por sangue para passar pela doença.
📲 Participe do canal da GAZETA no WhatsApp
Apesar das dificuldades, Henry conseguiu deixar o hospital. A GAZETA conversou com a babá da criança, Maria Eduarda Souza, que disse que a família estava extremamente feliz com a alta.
“Depois que ele começou a receber sangue, ele foi só melhorando. Estamos muito felizes depois desses nove dias internado”, explicou Maria Eduarda, que enviou, também, uma foto de Henry com uma enfermeira, e sorrindo muito. “Ele está bem melhor”.
Foi Maria Eduarda quem falou com A GAZETA sobre o caso de Henry, no último dia 29 de janeiro. “Ele começou a ter febre muitas altas, de até 39 ºC, e acho que ele sentia dor no corpo e um pouco de aversão à luz, porque, quando ele ia para a claridade, ele colocava a mão no rostinho”.