Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

BR-364 segue interditada em Tarauacá; previsão de liberação paliativa é para esta segunda-feira

BR-364 segue interditada em Tarauacá; previsão de liberação paliativa é para esta segunda-feira

A BR-364 segue totalmente interditada no km 532,82, no trecho entre os municípios de Feijó e Tarauacá. As informações foram confirmadas À GAZETA, na manhã desta segunda-feira, 24, pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT).

📲 Participe do canal da GAZETA no WhatsApp

A interdição ocorreu na tarde deste domingo, 23, após o trecho da rodovia, no interior do Acre, partir ao meio, devido às fortes chuvas na região ao longo do fim de semana.

O problema foi causado pelo transbordamento de um igarapé próximo à rodovia, que corta boa parte do estado. Com a interdição da BR, os municípios da região do Juruá ficam isolados, por terra, do resto do país.

As obras de reparo, ainda de acordo com o DNIT, iniciaram nesta segunda-feira, 24. A previsão – embora paliativa – é de que os veículos comecem a passar até o final desta segunda-feira, 24, enquanto as equipes continuarão trabalhando na reconstrução.

O superintendente do DNIT no Acre, Ricardo Araújo, comentou que o trabalho tem sido realizado desde as 6 horas desta segunda-feira, 24. “Os serviços já começaram a ser feitos, os bueiros estão chegando, já saíram ontem de Rio Branco. Com isso, a gente poderá estar concluindo esse serviço até o final da tarde. Há um interesse nosso que a gente consiga recuperar o trecho o mais rápido possível para trazer a qualidade e também trazer o conforto para os usuários que estão retidos pelo fato”, explicou.

Araújo pediu ainda a compreensão de todos. “Já estamos trabalhando, já estamos com as máquinas. No local, estamos com os tubos e a questão, agora, é só para que a gente tenha trabalho devido ainda o volume de água estar muito grande nesse rio”, finalizou.

Sair da versão mobile