Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Caminhão derruba poste, provoca queda de motociclistas em ponte de Rio Branco e foge

Caminhão derruba poste, provoca queda de motociclistas em ponte de Rio Branco e foge

João Lindemberg Castro do Nascimento, de 41 anos, motociclista de aplicativo, e outras duas pessoas ficaram feridas nesta quarta-feira, 19, em um acidente envolvendo um caminhão de transportadora na Avenida Getúlio Vargas, bairro Raimundo Melo, em Rio Branco. O motorista do veículo fugiu sem prestar socorro.

Testemunhas relataram que o caminhão seguia no sentido bairro-centro quando colidiu contra um poste de iluminação pública sobre a ponte do igarapé São Francisco. Com o impacto, o poste tombou na via, e a altura do veículo fez com que a fiação fosse arrastada, atingindo motociclistas que passavam pelo local.

João Lindemberg, que transportava uma passageira, e outro motociclista que trafegava na pista contrária foram derrubados pelos cabos. Na queda, Lindemberg sofreu uma fratura no punho esquerdo e diversas escoriações. Ele foi imobilizado por socorristas do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e encaminhado ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado estável. Sua passageira foi levada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Baixada, enquanto o terceiro motociclista sofreu ferimentos leves e não precisou ser hospitalizado.

Caminhão derruba poste, provoca queda de motociclistas em ponte de Rio Branco e foge

Populares ajudaram as vítimas e acionaram a Polícia Militar e o Samu. Uma ambulância de suporte avançado foi enviada para realizar os primeiros atendimentos. Enquanto o socorro era prestado, o motorista do caminhão aproveitou para deixar o local sem prestar assistência.

Agentes do Policiamento de Trânsito isolaram a área para o trabalho da Perícia Técnica. Após os procedimentos, as motocicletas foram removidas da rodovia e a via foi liberada para o trânsito.

As autoridades investigam o caso e tentam identificar o condutor do caminhão envolvido no acidente.

Sair da versão mobile