Os motociclistas Francisco de Assis Mendonça de Oliveira, de 59 anos, e Marcelo Anthony da Silva Lacerda, além da passageira Vanusa Viana da Silva, de 37 anos, ficaram feridos após uma colisão entre duas motos na noite desta quinta-feira, 20, na Estrada do Calafate, bairro Novo Calafate, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, Francisco pilotava uma moto no sentido centro-bairro quando tentou fazer uma conversão à esquerda. No momento da manobra, foi atingido por Marcelo, que seguia no mesmo sentido em outra motocicleta, acompanhado de Nemuel Kalebe da Silva Lacerda.
Com o impacto, os quatro ocupantes das motos foram lançados ao solo. Francisco e Marcelo sofreram apenas escoriações leves e não precisaram de atendimento médico. Já Nemuel teve um corte no tornozelo direito e escoriações no joelho esquerdo, sendo encaminhado ao pronto-socorro em estado estável. Vanusa, que se queixava de fortes dores lombares, também foi levada ao hospital, mas sem gravidade.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou socorro às vítimas, enquanto o Batalhão de Trânsito (BPTRAN) isolou a área e realizou a perícia. Durante a ocorrência, os agentes constataram que Francisco não possuía habilitação e apresentava sinais de embriaguez. Ele foi preso em flagrante e conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (Defla) para os procedimentos legais.
Os veículos envolvidos foram removidos após a perícia.