Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com mais de 100 agentes, Prefeitura de Rio Branco inicia mutirão contra dengue

Com mais de 100 agentes, Prefeitura de Rio Branco inicia mutirão contra dengue

Foto: Assessoria

A Prefeitura de Rio Branco, através da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), promove uma mobilização de 120 agentes de endemias no combate à dengue e demais arboviroses, com um estrutura que envolve 10 motores costais e quatro bombas de Ponto Estratégico, em uma parceria com a secretaria de Cuidados com a Cidade (SMCCI) para limpeza e remoção de entulhos.

“Estamos realizando um mutirão de limpeza para eliminar focos do mosquito, enquanto nossos agentes de endemias atuam nas casas, orientando a população sobre como evitar a proliferação do mosquito. Além disso, ampliamos o horário de atendimento nas URAPs para atender mais pessoas”, informou o secretário da Semsa, Rennan Biths.

O prefeito Tião Bocalom declarou estado de emergência desde o dia 23 de janeiro, por conta do aumento de casos das arboviroses (dengue, zika e chikungunya).

Atendimento nas Uraps

Por conta do aumento dos casos, a Semsa ampliou o horário de funcionamento de três Uraps da capital para o atendimento dos casos de dengue. Entre elas: Roney Meirelles, no Adalberto Sena; Hidalgo de Lima, na Sobral; e Cláudia Vitorino, no Taquari.

As unidades vão funcionar com horário estendido: até às 22h, de segunda a sexta, e até 17h aos sábados.

Sair da versão mobile