Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Com quase 500 vagas, Ufac divulga processo seletivo para pós-graduação na modalidade a distância

Com quase 500 vagas, Ufac divulga processo seletivo para pós-graduação na modalidade a distância

Foto: Juan Vicent Diaz

A Universidade Federal do Acre (Ufac) abriu um processo seletivo para ingresso nos cursos de pós-graduação lato sensu em Ciências da Religião, Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos e Educação de Jovens e Adultos (EJA). Ao todo, são 474 vagas ofertadas na modalidade a distância, distribuídas entre os cursos e com polos presenciais em Rio Branco, Cruzeiro do Sul, Xapuri, Acrelândia, Sena Madureira, Tarauacá, Brasiléia e Feijó. 

Conforme o edital, para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Ciências da Religião estão disponíveis 150 vagas, destinadas a profissionais interessados no estudo das manifestações religiosas em suas múltiplas dimensões, considerando aspectos históricos, filosóficos e socioculturais; também são oferecidas 150 vagas para a pós-graduação em Gestão do Sistema Penitenciário e Direitos Humanos, destinada a qualificação de profissionais que atuam ou desejam atuar no sistema penitenciário, com foco em direitos humanos, políticas públicas e reabilitação social.

Enquanto para o curso de Pós-Graduação Lato Sensu em Educação de Jovens e Adultos disponibiliza 174 vagas para educadores e profissionais da área interessados em metodologias e práticas voltadas à formação de jovens e adultos, com foco na inclusão e permanência escolar.

Inscrições

Para os interessados, as inscrições devem ser realizadas exclusivamente por meio do endereço eletrônico http://bit.ly/SeletivoNieadUfac, até o dia 28 de março, com previsão de resultado preliminar em 10 de abril e final no dia 15 do mesmo mês. 

O Processo Seletivo, em caráter eliminatório e classificatório, consistirá em avaliação dos candidatos com inscrição homologada, levando-se em conta os documentos encaminhados no ato da inscrição, experiência em docência e experiência em Gestão do Sistema Penitenciário ou na Segurança Pública

Para mais informações confira o edital completo na íntegra

Sair da versão mobile