Os 16 vendedores do Concurso de Fotografias – Natal pela Vida, Dignidade e Esperança, foram anunciados pela Prefeitura de Rio Branco e pela Associação Comercial do Acre (Acisa) na manhã desta terça-feira, 4, no Auditório da Prefeitura de Rio Branco. Ao todo, foram R$ 14,3 mil em prêmios.
De acordo com o prefeito de Rio Branco, Tião Bocalom, o prêmio foi instituído para valorizar a paisagem da cidade e os profissionais da área. “E tem dado muito certo. O prêmio foi instituído em 2021, quando nós fizemos a primeira iluminação na Praça da Revolução. E, graças a Deus, esse ano foi sucesso total”, enfatizou.
Ainda segundo o prefeito, esta é uma forma de manter a memória preservada. “No momento que você monta toda aquela estrutura, cria-se uma imagem. E se você realmente não fotografar, você perdeu a imagem”, reiterou, acrescentando ainda a importância em se lembrar de Marcos Vicentti, fotojornalista acreano que faleceu em novembro do ano passado. “O Marcão era uma pessoa amada por muita gente, e nada mais justo que homenageá-lo”.
De acordo com a assessora da Presidência da Acisa, Marcela Dalila, este é um marco muito interessante para a cidade. “Porque o que fica é a memória. E com isso, a gente consegue fazer bastante trabalho através dessa grande parceria”, reforçou.
Ainda segundo a assessora, os autônomos da Economia Solidária, que atuaram durante o período natalino no centro da capital. “O faturamento foi de mais de R$ 1,2 milhão. Por isso, sabemos o quanto foi importante fazer esse trabalho de decoração, porque atrai o público e chega à economia”.
Um dos vencedores foi Diego Batalha, que reforçou receber com surpresa a premiação. “Foi a primeira vez que participei e já levei. Quisemos fazer uma foto diferente da família, entendeu? E agora, conseguimos”, enfatizou.
Veja nomes: