O Corpo de Bombeiros suspendeu as buscas para localização de um homem que desapareceu, no sábado, 8, no Rio Juruá, em Cruzeiro do Sul, nas imediações da foz do Rio Lagoinha, próximo ao município de Guajará, no Amazonas. As informações foram confirmadas À GAZETA pelo comandante dos Bombeiros no Juruá, Josadac Cavalcante.
O comandante enfatizou que esta é uma ocorrência difícil, já que não havia a precisão de onde a vítima – que não teve o nome divulgado – caiu na água. “De onde eles [as testemunhas] viram a vítima pela última vez e até onde eles sentiram falta dele, a embarcação andou mais de 24 km. Então fica até inviável de fazer mergulho porque é uma extensão muito longa sem saber onde que ele [a vítima] caiu”, explicou.
As buscas ainda de acordo com Josadac, se concentraram em superficiais. “Ou seja, fazendo as buscas com a embarcação e verificando se a vítima boiava. Mas infelizmente não encontramos e suspendemos as buscas”, reforçou.
O desaparecimento ocorreu durante a madrugada de sábado, 8, quando a vítima foi vista pela última vez na embarcação que seguia de Itamarati (AM) para Cruzeiro do Sul (AC). Conforme os bombeiros, o solicitante relatou que os tripulantes perceberam a ausência do homem por volta das 2h, enquanto ele estava no motor da embarcação.