Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Defensoria Pública do Acre realiza mutirão de atendimentos em Rio Branco no Dia Mundial da Justiça Social

Defensoria Pública do Acre realiza mutirão de atendimentos em Rio Branco no Dia Mundial da Justiça Social

Carreta da Defensoria leva atendimento jurídico no Palácio Rio Branco para celebrar o Dia Mundial da Justiça Social. Foto: Felícia Lanay/DICOM

Em alusão ao Dia Mundial da Justiça Social, a Defensoria Pública do Acre (DPE/AC), por meio da Coordenação de Cidadania, realizará orientações, atendimentos jurídicos e consultas processuais para comunidade em frente ao Palácio Rio Branco. Para comemorar a data, os atendimentos serão realizados nos dias 20 e 21 de fevereiro, a partir das 8h às 14h.

Entre os serviços que serão oferecidos na área cível e criminal, estão ações de guarda, divórcio, pensão alimentícia, adoção, tutela e curatela, investigação de paternidade com teste DNA, testamentos, ações de despejo, defesa do consumidor, retificação de documentos, entre outros.

Para o coordenador de Cidadania da DPE/AC, defensor público Celso Araújo, o atendimento itinerante no centro da capital promove a garantia de direitos e torna os serviços mais acessíveis à população.

“Esta ação da Defensoria Pública busca levar o atendimento da instituição até o cidadão, oferecendo à comunidade os nossos serviços para garantir o acesso aos direitos, justiça e cidadania”, disse o defensor público.

Dia Mundial da Justiça Social

Celebrada no dia 20 de fevereiro, a data foi criada pela Organização das Nações Unidas (ONU) em 26 de novembro de 2007, sendo comemorada pela primeira vez em 2009, com o objetivo de apoiar os esforços da comunidade internacional para a erradicação da pobreza, promoção do trabalho digno, igualdade de gênero, bem-estar e justiça para todos.

Sair da versão mobile