Antônio do Nascimento, de 37 anos, foi vítima de um disparo acidental na noite desta sexta-feira, 7, enquanto passava por baixo de uma cerca de arame em uma propriedade rural no Ramal Barro Vermelho, zona rural de Rio Branco.
De acordo com a esposa da vítima, Antônio, que reside no bairro Belo Jardim, trabalha como diarista na fazenda, executando serviços como construção de cercas e outras atividades braçais. Na noite do acidente, ele havia saído para verificar o gado no final da propriedade quando sua arma enganchou na cerca eletrificada e disparou, atingindo sua coxa direita.
Mesmo ferido, Antônio conseguiu caminhar até a sede da fazenda e pedir ajuda. Ele foi colocado em um carro e levado até a rotatória do Conjunto Universitário. De lá, caminhou até um posto de combustível próximo à Universidade Federal do Acre (Ufac), onde o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado. Uma ambulância de suporte básico prestou os primeiros socorros e o encaminhou ao pronto-socorro de Rio Branco. Seu estado de saúde era estável.
Após avaliação médica e exames, Antônio recebeu alta e retornou para casa acompanhado da esposa. A Polícia Militar e a Polícia Civil não foram acionadas para a ocorrência.