Pompons, fitas, brilho, paetês e muito brilho. O carnaval é uma das poucas oportunidades para que o brasileiro coloque, na moda, o quão extravagante ele é no comportamento. E o acreano não seria diferente: muitos, inclusive, aproveitam o momento para pegar aquela peça de roupa que não é usada há muito para ressignificá-la.
A GAZETA conversou com a estudante de Design de Modas do Instituto Federal de Santa Catarina, a acreana Sara Avlis, que já falou: o maximalismo e o artesanato vem com tudo neste carnaval.
“A tendência é com fitas, os pompons, franjinhas e até maxi colares, que entrelaçam o corpo e podem ser feitos em casa. E sabe o bojo do sutiã velho? pode ser utilizado como ombreiras, basta ter um pouco de criatividade”, explica Sara.




E quem pensa que é preciso saber costurar, está enganado: há, nos armarinhos e casas especializadas em festas, a famosa cola quente, além da cola especial para o artesanato. “Basta usar a criatividade e, acreditem, não demora muito e é, inclusive, um pouco terapêutico”.
Quer ver mais dicas? Sara preparou um look exclusivo para A GAZETA. Confira: