O Acre irá buscar ajuda do governo federal para auxiliar os moradores dos bairros afetados pela forte chuva que caiu em Rio Branco, no último sábado, 22.
“Vamos acionar a Defesa Civil Nacional, o Ministério das Cidades e outros órgãos federais em busca de ajuda e liberação de recursos emergenciais. Milhares de pessoas foram prejudicadas e precisamos agir rápido para que tenham um amparo digno neste momento difícil”, afirmou o secretário da Representação do Governo do Acre (Repac) em Brasília (DF), Fabio Rueda.
Rueda está na capital acreana e acompanha de perto a situação das famílias e dos bairros afetados pela enxurrada. Neste domingo, 23, o gestor visitou uma escola, que está servindo como abrigo temporário, e esteve em comunidades prejudicadas pelas inundações.
“O nosso principal objetivo é entender quais são as necessidades mais urgentes das pessoas e também das equipes do governo e da prefeitura, para que possamos apresentar essas demandas ao governo federal o quanto antes”, explicou.

De acordo com a Defesa Civil Municipal, cerca de 1,1 mil famílias foram impactadas pelas fortes chuvas, em 17 bairros da cidade. Desse total, 21 pessoas estão em abrigos públicos e mais de 100 moradores foram levados para casas de familiares.
Por: Agência de Notícias do Acre