Ícone do site Jornal A Gazeta do Acre

Homem preso por tentativa de estupro no Horto Florestal se torna réu após Justiça aceitar denúncia

Homem preso por tentativa de estupro no Horto Florestal se torna réu após Justiça aceitar denúncia

Guilherme Silva da Cruz, de 23 anos, preso por tentativa de estupro no Horto Florestal, em Rio Branco, tornou-se réu após a Justiça aceitar a denúncia oferecida pelo Ministério Público. A decisão foi assinada nessa segunda-feira, 3, pela juíza Isabelle Sacramento, que entendeu haver justa causa para a ação penal, com materialidade do crime e indícios suficientes de autoria.

A denúncia envolve a acusação de tentativa de estupro. Na decisão, a magistrada determinou que o acusado seja citado para apresentar sua defesa por escrito em até 10 dias. Caso Cruz não tenha condições de contratar advogado, a Defensoria Pública será acionada.

A decisão também prevê a designação de audiência de instrução e julgamento, após a apresentação da defesa escrita.

Relembre o caso

Guilherme foi preso inicialmente em flagrante no dia 11 de janeiro deste ano, acusado de tentar estuprar uma mulher no Horto Florestal. Segundo informações, ele arrastou a vítima para uma área de mata e a agrediu fisicamente, chegando a deixá-la inconsciente. Durante a luta, usou uma pochete para pressionar o pescoço da vítima, que conseguiu escapar ao recobrar a consciência e gritar por socorro.

Após a captura, Cruz foi apresentado em audiência de custódia no dia 12 e liberado com uso de tornozeleira eletrônica e medidas cautelares. No entanto, o Ministério Público recorreu, e a Justiça decretou sua prisão preventiva no dia 13 de janeiro. Ele foi localizado na casa da mãe, no bairro Tancredo Neves, e levado ao presídio Francisco de Oliveira Conde.

Sair da versão mobile