A Defesa Civil de Rio Branco divulgou o balanço de ocorrências após a forte chuva que caiu sobre a cidade na tarde deste sábado, 22. Segundo o órgão, 14 bairros foram atingidos por alagamentos entre as 16h e as 21h30.
Entre as localidades afetadas estão: Vila Betel, Doca Furtado, Placas, Boa União, Plácido de Castro, Bahia Nova, João Eduardo, Bahia Velha, João Paulo, João Paulo 2, Calafate, Sobral, Vilage Tiradentes e Habitar Brasil.
Choveu, no sábado, 84,60 milímetros. Por causa disso, o Igarapé Batista, no Bairro da Paz, transbordou e atingiu várias famílias. Já o Rio Acre subiu 85 centímetros, voltando à marca dos 10 metros na capital.

A Defesa Civil levou botes para as áreas alagadas e ajudou moradores a retirarem seus móveis. O vice-prefeito Alysson Bestene (Progressistas) também percorreu regiões afetadas pelas águas.
Na Baixada da Sobral, moradores fecharam a rua principal do bairro em protesto contra os alagamentos frequentes. Eles disseram que o problema começou após obras da prefeitura no bairro.
Vereadores de oposição ao prefeito Tião Bocalom (PL), André Kamai (PT) e Eber Machado (MDB) estiveram no local para ouvir as demandas dos populares e fizeram cobranças ao coordenador da Defesa Civil, coronel Cláudio Falcão, que também foi ao local para negociar o fim da obstrução na via.
Falcão afirmou que técnicos da prefeitura iniciarão, já neste domingo, 23, um mapeamento da área para identificar as causas da baixa drenagem de água de chuva naquela região do bairro.
Assista: