Familiares do jovem André Silva dos Santos, de 18 anos, que sobreviveu, na madrugada do último domingo, 16, a uma tentativa de homicídio no bairro Taquari, em Rio Branco, pede doações de sangue de qualquer tipo para salvar a vida do estudante.
Ele levou três tiros enquanto pedalava pela rua Baguari com o amigo Micaias Santos Almeida, também de 18 anos, que morreu no atentado, gerando grande comoção na capital acreana. André ficou gravemente ferido e luta pela vida em um leito de UTI do Pronto-Socorro.
As doações de sangue devem ser feitas no Centro de Hematologia e Hemoterapia do Acre (Hemoacre), localizado na Avenida Getulio Vargas, número 2787, próximo ao Sesc Bosque.
Os amigos foram baleados durante um ataque de integrantes de uma facção criminosa. Segundo familiares, eles estavam na casa de Micaias jogando quando decidiram encerrar a noite e anfitrião se ofereceu para acompanhar o colega até a residência dele, no loteamento Praia do Amapá, um bairro vizinho.
Os dois saíram juntos em uma bicicleta pelo Ramal Menino Jesus. Ao chegarem à Rua Baguari, foram surpreendidos por quatro homens armados que estavam em duas motocicletas. Os criminosos abordaram as vítimas e, sem dar chances de fuga, os passageiros das motos desceram e abriram fogo.
Micaias, que estava na garupa da bicicleta, foi atingido por diversos disparos nas costas e morreu no local. Já André foi baleado em ambos os lados do corpo. Mesmo ferido, ele conseguiu sobreviver e caiu agonizando no chão. Após a execução, os atiradores fugiram.