A Prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer, segue aceitando matrículas nas unidades de ensino das zonas urbana e rural de pais que moram em outros municípios, ou em locais de difícil acesso que perderam o prazo inicial, encerrado no dia 10 de janeiro. As aulas iniciaram na última segunda-feira, 10 de fevereiro.
“O processo de matrícula já encerrou, contudo nossa orientação é que continuem matriculando aqueles alunos oriundos de outros municípios e escolas. Não podemos deixar esses alunos sem estudar, muitas vezes esses pais passam as férias no interior e acabam não conseguindo matricular seus filhos no tempo previsto”, explicou a secretária de Educação de Cruzeiro do Sul, Rosa Lebre.
Há duas novidades na Educação de Cruzeiro do Sul neste ano letivo. A Creche Ambrozina de Negreiros Lima Verde, no bairro Miritizal,será a primeira da cidade a oferecer vagas para crianças a partir de um ano e meio até 3 anos de idade com um total de 180 vagas.
Outra inovação é o ensino de tempo integral nas escolas de Ensino Fundamental I, Rita de Cássia, no bairro Cruzeirão, e Terezinha Saavedra, no Saboeiro. Os estudantes permanecerão nas instituições das 7h às 14h. Para proporcionar um ambiente adequado, as unidades de ensino estão passando por reformas e melhorias estruturais. O investimento total, inclui a renovação do espaço e a compra de nova mobília que ultrapassa os R$ 2 milhões.
*Com informações da Assessoria