O casal Maria Angélica e Sebastião, indígenas da tribo Aripuanã, morreu em um trágico acidente de trânsito na BR-317, na tarde deste sábado, 15, próximo ao km 9, no bairro Platô do Piquiá, em Boca do Acre, no interior do Amazonas.
Testemunhas relataram que o casal viajava no sentido Rio Branco–Boca do Acre quando, já próximo ao município, um carro teria invadido a pista contrária e colidido frontalmente com a moto em que estavam. O veículo era dirigido por um homem identificado como Jarderson.
O impacto foi fatal para Sebastião, que foi lançado contra um poste de energia elétrica, sofrendo múltiplas fraturas e morrendo no local. Maria Angélica foi projetada a seis metros de distância, caindo em uma área de mata, onde foi encontrada minutos depois, também sem vida.
Após o acidente, o motorista fugiu do local sem prestar socorro às vítimas, abandonando o carro em uma área de mata. Revoltados com a situação, moradores da região incendiaram o veículo.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) enviou uma ambulância de suporte avançado, mas, ao chegarem, os paramédicos confirmaram os óbitos de Sebastião e Maria Angélica.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) isolou a área para os trabalhos periciais. Após os procedimentos, os corpos foram removidos e encaminhados ao Instituto Médico Legal (IML) para exames necroscópicos.
O caso está sendo investigado pela Polícia Civil de Boca do Acre, que busca localizar o responsável pelo acidente.