A Polícia Militar do Acre (PM-AC) deu o primeiro passo para a realização de um novo concurso público para o cargo de soldado. A portaria nº 253, publicada na edição desta quarta-feira, 19, do Diário Oficial do Estado (DOE), designa uma comissão de oficiais para a realização de estudos técnicos sobre a viabilidade do certame.
A medida considera a necessidade de reposição do efetivo da corporação como estratégia para manter a continuidade dos serviços de segurança pública, aprimorar o policiamento ostensivo e preventivo e reforçar o combate à criminalidade no estado.
Além disso, a portaria destaca que o aumento da demanda por segurança exige um reforço no quadro de policiais militares para garantir um atendimento mais eficiente à população.
A comissão responsável pelos estudos é presidida pelo subcomandante-geral da PM-AC, coronel Kleison José Oliveira de Albuquerque. Também integram o grupo a tenente-coronel Marcilene Alexandrina Chaves, diretora de Recursos Humanos; a capitã Theanne Louise Gonçalves Souza Medeiros, chefe da Assessoria Jurídica; a capitã Sandra Regina de Souza Santos, chefe da Divisão de Logística; o capitão Marcelo Barreto Costa, chefe da Divisão de Planejamento Orçamentário; e o 2º tenente Luiz Fernando Brígido Castro, chefe da Seção das Clínicas da Diretoria de Saúde.
O grupo técnico será responsável por avaliar a viabilidade orçamentária, logística e financeira do concurso, assegurando que o planejamento atenda às necessidades institucionais e siga as diretrizes estratégicas da PM-AC.